top of page
  • irineufdaniel

Resenha do Livro "O Mistério dos Sete Relógios"

Sendo um grande fã da escritora de mistério e crimes, Agatha Christie, conhecida como a "Rainha do Crime", decidi escrever sobre um dos livros que li recentemente e gostei muito.

Normalmente Agatha Christie escreve histórias de mistério que um de seus detetives precisa resolver. O detetive mais famoso é provavelmente Hercule Poirot, mas também há Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence (meus preferidos). Nesse livro, porém, não há nenhum detetive conhecido criado pela autora, é uma história única com personagens singulares.

O Mistério dos Sete Relógios começa contando a história de jovens amigos que estavam passando um tempo de suas férias em uma mansão. Os amigos decidem pregar uma peça no que costuma dormir até tarde, Gerry Wade, mas a brincadeira se transforma em uma tragédia quando o amigo é encontrado morto na manhã seguinte. Wade parece ter morrido de uma overdose acidental, mas dos oito relógios do quarto (parte da brincadeira), apenas sete estavam enfileirados acima da cama.

Pouco tempo depois, uma carta de Wade é encontrada e revela seu conhecimento sobre uma máfia perigosa. Os protagonistas embarcam em uma jornada perigosa para descobrir a verdade e encontrar o assassino de Gerry Wade.

O livro é muito espirituoso e inteligente. A narração se divide entre três personagens: A jovem e destemida (e levemente irresponsável) Bundle, o rico Jimmy e a meia-irmã de Gerry Wade, Loraine (embora ela não tenha muito destaque).

O livro é cheio de aventuras, críticas, pitadas de humor e organizações secretas. A narração é muito inteligente e leva você cegamente até grandes reviravoltas que farão você querer ler o livro de novo. Se você for como eu, será pego de surpresa. Até a parte da reviravolta que eu achei que tinha previsto me pegou de surpresa.

Estou tentando manter a resenha sem spoilers, claro.

E você, já conhecia o livro?

Se não, pode ser uma boa introdução para os livros da Agatha Christie. Se sim, me conta nos comentários o que você achou da leitura.





65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page