top of page
  • irineufdaniel

Resenha de "A Mansão Hollow"

Hoje eu vou falar um pouco sobre a autora Agatha Christie, e farei uma resenha do livro "A Mansão Hollow", um dos livros com seu famoso personagem Hercule Poirot.

Dos detetives de Agatha Christie, o meu preferido é Poirot, então fiquei animado em ler esse livro. Os meus protagonistas preferidos da Agatha Christie são, na verdade, Tommy e Tuppence, mas infelizmente não há muitos livros com eles (eu não os considero detetives exatamente, mas espiões). No futuro falarei de seus livros.

Algo que imediatamente chamou minha atenção nesse livro é que Poirot não é o protagonista. Na maioria das vezes, enquanto eu leio o livro eu vejo Poirot como o personagem principal e os outros personagens como uma espécie de cenário, um peças de um crime que ele precisa resolver. Porém, nesse livro o enredo é bem diferente.

Os personagens principais fazem parte da família Angkatell. A história começa quando Lady Angkatell convida muitos membros de sua família e o detetive Hercule Poirot para um jantar na sua casa, a Mansão Hollow. Poirot aceita o convite e caminha até sua casa, mas quando ele chega, ele vê um homem morrendo ao lado de uma piscina, tendo levado um tiro (a capa representa esse momento). Na sua frente está uma mulher segurando um revólver, mas Poirot tem suas dúvidas de que ela realmente seja a assassina.

Como eu comentei antes, o foco do livro são os personagens da família Angkatell, suas personalidades e relacionamentos. Poirot aparece relativamente pouco no livro, mas a trama ainda é bem interessante e os personagens são profundos. O crime em si é um grande mistério onde os detalhes são desconhecidos e curiosos. Há até mesmo um romance no livro que me surpreendeu e eu gostei bastante de ler. Foi uma boa surpresa no meio da história.

Sem dúvida, "A Mansão Hollow" é um bom livro cheio de mistérios. Se você já conhece Agatha Christie e seus livros, esse é um que você não pode deixar de ler.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page