top of page
  • irineufdaniel

Resenha do Livro "Rei Arthur"

Hoje decidi escrever um pouco sobre um dos livros mais agradáveis que já li nos últimos anos. Esse livro é "Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda" escrito por Howard Pyle.

Como já assisti alguns filmes e séries baseados na lenda do Rei Arthur, com sua espada encantada Excalibur e a famosa távola redonda, fiquei muito animado e curioso com a oportunidade de ler um pouco mais sobre essas lendas e felizmente não fiquei nenhum pouco desapontado ao ler o livro, muito pelo contrário, o livro foi muito mais agradável e divertido do que eu imaginei que seria.

Quando peguei o livro pela primeira vez, não notei que o livro era um clássico antigo. Mas ele foi publicado em 1903, então a escrita e o modo de falar dos personagens são mais antigos e refletem essa época. Porém, no decorrer do livro, o autor conversa com o leitor enquanto conta a história e deixa claro que podemos aprender muitas coisas com o exemplo desses personagens honrosos e até mesmo com seus erros.

E realmente existem muitos personagens interessantes com nomes conhecidos por nós. O primeiro personagem é o próprio Rei Arthur, alguém nobre, corajoso e altruísta que é tratado com grande respeito e demonstra merecer esse respeito com suas ações. O mago Merlin é outro personagem de destaque, sendo conhecido não apenas como o mago mais poderoso do mundo, mas também como o homem mais sábio do mundo. Outros personagens são a Lady Guinevere, a rainha Morgana, a traiçoeira Lady Vivien e um personagem que eu não conhecia, mas gostei muito, Sir Pellias, um dos cavaleiros da távola redonda.

O livro conta a história de todos esses personagens e explica de onde vieram os objetos mágicos como a espada mágica, Excalibur, a távola redonda e a história de como o Rei Arthur retirou uma espada da pedra (que não era a Excalibur). Além disso, há algumas ilustrações no livro feitas pelo próprio autor que são bonitas e ajudam a dar vida a história.

Então, se você está procurando um livro leve e bom para ler, esse livro é uma ótima leitura para todas as idades. Com certeza é um dos que eu recomendo.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page