top of page
  • irineufdaniel

Resenha do livro "Jack e o Porquinho de Natal"


Acho que é seguro afirmar que todo mundo conhece J. K. Rowling, a escritora do mundo mágico de Harry Potter. Não é surpresa que a autora é alguém criativa, que escreve fantasia muito bem. Jack e o Porquinho de natal (como o nome indica) é uma história de natal.

O livro é infantil e tudo o que uma história de natal precisa ter: família, boas lições de moral, um história tocante e belas lições sobre altruísmo (algo que falta no mundo hoje em dia).

Sinceramente, os primeiros capítulos não são super infantis na minha opinião. Ou melhor, são, mas tem uma temática densa vista pelos olhos de uma criança. Logo no início, o livro fala sobre divórcio e o sentimento de uma criança ao se afastar muito de um dos pais. O livro segue essa linha até introduzir relacionamentos um pouco mais complicados na família (estou tentando não dar spoilers). Então, o livro é uma boa leitura para uma criança, mas eu achei essa temática um pouco pesada demais para crianças menores. Talvez dependa um pouco da criança.

Rapidamente o protagonista embarca em um mundo mágico e é aí que o livro realmente ficou interessante para mim (que gosto muito de fantasia, ficção e histórias de natal). Jack quer salvar seu brinquedo preferido, que se perdeu além de qualquer salvação (ou assim ele pensava). O novo brinquedo de Jack, que ele odeia, diz que a véspera de Natal é uma época de milagres e que eles podem ir para a Terra das Coisas Perdidas recuperar o brinquedo.

O livro é muito criativo e cheio de aventura. O universo criado pela escritora é interessante e divertido de se ler. O final é feliz e surpreendentemente bonito. É uma leitura leve e, como gosto muito do natal, eu recomendo. (Talvez no final deste ano eu fale um pouco mais sobre outros livros no mesmo tema, como Um Conto de Natal, que deve ser o melhor livro de ficção sobre o Natal que eu já li, ou O Expresso Polar).

E você, já leu o livro?

O que você achou dessa história?

Estaria interessado em uma resenha sobre Harry Potter?





23 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Anna Irineu
Anna Irineu
May 19, 2023

Com certeza me fez querer ler o livro. E sim, eu quero uma resenha de Harry Potter!!! 😊

Like
bottom of page