top of page
  • irineufdaniel

Resenha do livro Ilha do Tesouro



Na Resenha de hoje eu falarei sobre um livro antigo que eu li recentemente. A Ilha do Tesouro, que conta uma aventura muito divertida sobre piratas, tesouros perdidos e navegações.

Escrito em 1883 por Robert Louis Steveson, a história começa quando um homem grande, forte e intimidador começa a morar na "Hospedaria Almirante Benbow", que pertence aos pais do protagonista, Jim Hawkins. Depois de alguns dias, o visitante desagradável se mostra ser um pirata com o mapa para um grande tesouro.

Jim e sua família logo se tornam alvos dos outros piratas que não desejam dividir o tesouro com ninguém. Depois de aventuras perigosas envolvendo algumas mortes, o mapa cai nas mãos de Jim e ele deve ir com alguns amigos pegar o tesouro na ilha misteriosa.

O livro é uma leitura leve e divertida, que conta uma história cheia de ação e suspense. Apesar de ter sido escrito há muitos anos, a leitura não é difícil de acompanhar ou entender e qualquer pessoa se divertirá lendo essa aventura histórica.

Existe até mesmo algumas adaptações para o cinema desse livro, a minha preferida sendo o filme da Disney, Planeta do Tesouro, que, apesar de bem diferente do material original, é um ótimo filme (fica aí minha recomendação).

90 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Anna Irineu
Anna Irineu
Jul 10, 2023

Eu gosto muuuito desse filme! 😍

Like
bottom of page