top of page
  • irineufdaniel

Resenha de Eragon (Primeiro livro do Ciclo da Herança)


Eragon é um livro muito famoso. Talvez seja ainda mais famoso por ter um filme razoavelmente conhecido lançado em 2006. Eu próprio vi o filme quando era pequeno e sempre gostei muito dele. Então recentemente tive a oportunidade de ler o primeiro livro, também chamado Eragon.

O livro e o filme são muito diferentes um do outro, tão diferentes que eu não vou entrar muito nesse mérito. Também não vou xingar o filme, apesar de o livro realmente ser bem melhor. Tendo dito isso, eu gosto do filme, sempre gostei. Nesta resenha vou falar apenas do livro. Aqui vai:

O livro Eragon é uma história longa e épica de fantasia, ação e aventura. Ele conta a história do jovem Eragon, que encontrou um ovo de dragão na floresta enquanto caçava. Quando o ovo choca e o dragão nasce, Eragon cria o animal em segredo de sua família por algum tempo, mas quando seu primo sai de casa para conseguir uma boa profissão e se casar, a vida de Eragon muda para sempre. Sua casa é atacada por seres das trevas leais ao terrível rei Galbatorix, o último cavaleiro de dragão (Eragon sendo o segundo, agora).

Eragon parte com um homem misterioso chamado Brom e o dragão (que se chama Safira e é fêmea). A intenção de Eragon é de se vingar dos seres que destruíram sua casa, mas ao embarcar em uma grande aventura, muitas coisas acontecem pelo caminho.

Eragon conta uma história empolgante com povos mágicos, reinos fictícios, uma língua fictícia própria e regras interessantes para o uso de magia. O livro fica meio lento e arrastado de vez em quando, mas é uma boa leitura cheia de ação (na maior parte) e com alguns mistérios. Muitas coisas não são resolvidas no final do livro, mas é claro que o livro é apenas o primeiro de uma coleção, então isso não é um grande problema e aumenta a expectativa para os próximos livros.

Planejo fazer a crítica dos próximos livros no futuro.

E você, o que achou de Eragon?


7 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Anna Irineu
Anna Irineu
Jul 11, 2023

Eu gosto muito do filme! Vamos ao livro 😀

Like
bottom of page