top of page
  • irineufdaniel

5 Motivos Para Ler "Entre Sonhos e Batalhas"


Hoje eu irei falar um pouco sobre 5 Motivos para ler o livro "Entre Sonhos e Batalhas", escrito por mim, Daniel F. Irineu. O livro foi publicado pela editora Astrolábio e você pode comprá-lo no site da editora (https://www.livrariaipedasletras.com/pd-925309-entre-sonhos-e-batalhas-daniel-f-irineu.html), pode comprar a versão e-book ou diretamente com o autor por R$29,90 + frete. Primeiro irei colocar a sinopse do livro de depois irei explicar o porquê você deve embarcar nessa leitura envolvente.

Sinopse:

"Thomas é um adolescente que leva uma vida normal. Talvez a única coisa incomum no seu dia a dia seja o fato de que todos os dias ele vai para o hospital visitar o seu irmão que, misteriosamente, entrou em um coma sem nenhum motivo aparente. Um dia, Thomas se deita para dormir e acorda em um outro mundo, onde pessoas estranhas tentam matá-lo.

Ele logo descobre que ele é um “imerso”, um tipo de pessoa com poderes telepáticos que tem a capacidade de enviar sua mente para esse outro mundo chamado “Akarui” e que seu irmão está preso nele e não consegue retornar para a Terra. Thomas acaba tendo que se unir a várias pessoas para salvar o seu irmão e Akarui de criminosos que estão procurando tomar o governo."


1°Motivo - É uma aventura com fantasia, mas que também se passa no mundo real.

Thomas é um imerso, isso significa que ele possui poderes telepáticos, mas a maior parte da fantasia acontece em outro mundo chamado Akarui. Thomas pode mandar sua mente para esse outro mundo enquanto seu corpo original fica na Terra. Por causa disso, ele sempre vai para Akarui durante a noite, mas ao invés de estar dormindo, como sua família pensa, Thomas está bem acordado em outro mundo. Isso significa que Thomas precisa enfrentar problemas de fuso horário e lidar com as consequências de quase não conseguir dormir e ainda ter que cuidar de suas responsabilidades na escola.


2° Um mundo mágico

Akarui é um outro mundo onde pessoas especiais chamadas de "imersas" podem visitar. Os humanos que são imersos costumam ir durante a noite, então algumas cidades humanas ficavam vazias por períodos de tempo. Em Akarui existem outras criaturas nativas e mágicas, além de alguns imersos terem poderes especiais. Os humanos em Akarui também estabeleceram um governo e existem leis que precisam ser cumpridas.


3° A Fantasia não é exagerada.

Apesar de ser uma aventura com ficção e fantasia, os momentos em que Thomas está na Terra são normais e ele precisa cuidar de assuntos comuns, toda a ação, aventura e perigos acontecem quando ele está em Akarui.


4° Personagens profundos.

O livro aborda temas centrais com cada um de seus personagens principais e contém mensagens sobre esperança, coragem, altruísmo e perão. Cada personagem tem uma história própria e motivações específicas.


5° Um mistério para todas as idades.

Meu propósito escrevendo sempre é fazer histórias envolventes e profundas mas também limpas para qualquer pessoa poder ler. Para gostar de Entre Sonhos e Batalhas você pode ser um adulto, adolescente ou até mesmo uma criança. O livro possui um grande mistério que qualquer pessoa irá achar interessante e apreciar de ver o final.


Se você ficou interessado em ler a história comente abaixo e sinta-se livre para fazer perguntas.

Você também pode ficar interessado em olhar a página oficial do livro no Instagram: @entre_sonhos_e_batalhas.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page